Gratinado de legumes e bechamel / Gratin of vegetables and bechamel

Já faz uma década que eu não apareço aqui no blog. Como tudo que acontece na minha vida, alguns fatos novos e novas ideias surgem, enquanto outras ficam no passado ou acabam perdendo sua graça.
O blog acabou ficando nessa última opção, mas como parte de minhas resoluções de ano novo, eu disse que iria retomá-lo e aqui estou para postar mais uma receita.
É um gratin de legumes e molho bechamel. Muuuuuuito calórico, totalmente proibido para a minha fase atual em que estou me dedicando a uma dieta de redução de calorias. Essa receita foi feita há muito tempo, mas estava na fila para ser publicada. Espero que vcs gostem.

Ingredientes:

  • Legumes fatiados cozidos no vapor (cenoura, batata, brócolis, pimentão vermelho, mandioquinha salsa)
  • Uma receita de molho bechamel (receita aqui )
  • 200 gramas de queijo parmesão ralado (preferencialmente ralado na hora)

Modo de preparo:

Passo 1:  Faça uma receita de molho bechamel (aqui). Depois de pronto o molho bechamel, e já um pouco morno, adicione metade do queijo parmesão ralado. Para evitar que forme aquela casquinha por cima do molho branco é só colocar um filme plástico diretamente encostado na superfície do molho, e só retire-o na hora de usar o molho.

Passo 2: Num refratário coloque os legumes já cozidos.

Passo 3: Coloque o molho branco já misturado com o queijo ralado por cima.

Passo 4: Adicione o restante do queijo ralado por cima do molho.

 Passo 5: Leve ao forno alto para gratinar. Se o forno tiver grill, deixe por uns 20 minutos no forno e depois ligue o grill até que a superfície fique dourada.
Anúncios

10 comentários sobre “Gratinado de legumes e bechamel / Gratin of vegetables and bechamel

  1. OLÁ HAMILTON FIQUEI DOIDO PRA FAZER ESSE GRATINADO , MAS COMO É MUITO CALORICO NO MOMENTO NÃO ESTOU PODENDO ,MAS QUALQUER DIA DESSE EU FAÇO , PRECISO MESMO É DE UMA RECEITAS PARA PERDER A BARRIGUINHA ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,RSRSRSRS ABRAÇOS

    Curtir

  2. Graças a Deus vc resolveu voltar eu sigo seu blog e sou apaixonada pelas suas receitas.Na minha opinião vc fica no topo nos blogs de receita,o seu passo a passo é perfeito,por favor não pare de postar delícias pra gente.

    Curtir

  3. Maravilhosa receita! Eu também to de dieta. Mas agora perto da Páscoa fica difícil e também sou bem gulosa! Eu não conheço você, mas já ví o excelente chefe que você é! Eu conhecia esse blog quando era do Beto.É a mesma url e o mesmo nome e mantém as mesmas características. Será que vc pode me dar alguma notícia dele? Muito obrigada sucesso e parabéns pelo maravilhoso trabalho.
    Marlene

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s