Carnes

Maminha em Molho de Cerveja Preta com Batatas e Champignons / Rump-Tail in Black Beer Sauce with Potatoes and Champignons

Essa receita é a primeira que volta ao blog. Ela já foi postada lá no começo do blog, mas dessa vez fiz um pouco diferente, adicionando as batatas e os champignons. Dessa forma ela ficou igualzinha ao site de onde eu a peguei, o Mais Você.

Sempre faço em casa, principalmente quando tenho visitas, como neste final de semana. O resultado é fantástico e todo mundo adora.

É muito fácil de fazer. Caso queira imprimir ou salvar a receita, vá até o final da postagem e dê um click no link Print/PDF.

 


Ingredientes:

  • 1 peça de maminha (Rump Tail) de 1,2 kg
  • 1 lata de cerveja preta
  • 1 lata de molho de tomates
  • 1 envelope de creme de cebolas
  • 10 a 15 batatas pequenas
  • 200 g de champignons
  • 800 mL de água


Modo de Preparo:

Passo 1: Numa panela de pressão colocar o molho de tomates.


Passo 2: Adicionar o creme de cebolas.


Passo 3: Adicionar a lata de cerveja preta.


Passo 4: Adicionar a água. Misturar bem esses ingredientes.

Passo 5: Adicionar a peça de maminha (Rump Tail). Feche a panela de pressão, acenda o fogo e quando a panela pegar pressão e começar a chiar, conte 50 minutos. Durante esses 50 minutos, dê algumas sacodidas, devagar, para que a carne se mexa dentro da panela. No final do cozimento ficará um resto queimado no fundo da panela, isso é normal.

Passo 6: Libere a pressão e abra a panela. Teste a maciez da carne. Ela deverá já estar macia. Caso ainda esteja um pouco dura, feche a panela, deixe pegar pressão novamente e deixe mais alguns minutos. Caso tenha secado a água, adicione mais um pouco para continuar cozinhando a carne. Depois libere novamente a pressão, abra a panela e adicione as batatas. Feche novamente a panela, deixe pegar pressão novamente e conte 8 a 10 minutos para cozinhar as batatas.

Passo 7: Este eu esqueci de fotografar. Abra a panela no final do cozimento das batatas, adicione os champignons em lâminas e cozinhe-os com a panela aberta por 2 minutos.

Sirva a carne já fatiada em uma travessa grande com as batatas.


Anúncios

12 comentários em “Maminha em Molho de Cerveja Preta com Batatas e Champignons / Rump-Tail in Black Beer Sauce with Potatoes and Champignons”

  1. Venho a muito tempo seguindo seu blog e fazendo receitas …sempre adorei cozinhar e ainda irei criar coragem pra seguir carreira nesta area …mas o que quero mesmo dizer é parabens pelas ótimas receitas e pelo seu dominio vc é o melhor e seu blog é fantastico …fiz a receita neste domingo e ficou ótima cara so recebi elogios mais falei pro pessoal que quem merece é vc então mais uma vez … parabens

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s