Carnes

Maminha na cerveja escura

Essa receita eu vi há uns 2 anos no programa Mais Você da Ana Maria Braga. Percebi que a receita foi muito elogiada e fiz pela primeira vez. Ela fica simplesmente maravilhosa, a carne fica muito macia, o molho fica bem escuro e espesso, salgado na medida certa e o que é melhor, não dá trabalho, é daquelas receitas rápidas de fazer e deliciosas de comer. Façam e depois me escrevam contando o que acharam.


DIFICULDADE: Muito fácil
TEMPO DE PREPARO: 1 hora e 25 minutos
CUSTO: R$ 29,70
RENDIMENTO: 6 porções

Ingredientes:

  • 1 peça de maminha
  • 1 lata de molho de tomates
  • 1 pacote de creme de cebola
  • 2 latinhas de cerveja escura (tipo malzbier)


Modo de preparo:

Passo 1: Misture todos os ingredientes, exceto a carne. Isso tudo já pode ser colocado diretamente na panela de pressão, para fazer menos sujeira. Fiz em uma vasilha somente para fotografar. Misture com o batedor ou uma colher.


Passo 2: Coloque essa mistura na panela e por cima coloque a maminha.


Passo 3: Feche a panela de pressão, acenda o fogo e quando a panela começar a chiar conte uma hora e 15 minutos. O único cuidado que deve ser tomado é, de tempos em tempos, agitar um pouco a panela. Preste atenção também no chiado da panela. Se ela parar de fazer barulho é sinal que a cerveja secou. Interrompa o cozimento para não queimar. Servi com arroz e batata chips.

Anúncios

38 comentários em “Maminha na cerveja escura”

  1. Essa receita é mais uma “das minhas”, hehe!Apesar de aqui nao ter sopa de cebola pronta, adaptarei.Ah! A sua receita da costelinha virou agnello, pelas maos do meu marido.Ele nao usou o caldo de carne em cubinho, mas ervas regionais. Tb usou um monte de cebolas roxas e um tanto do vinho Primitivo: os convidados a-do-ra-ram!Até eu, que nao como cordeiro, experimentei um tesquinho.Obrigada Beto, valeu!Bjs!

    Curtir

  2. Olá Beto.
    Meu nome é Paulo Queiroz e mantenho um blog sobre vinhos o Nosso Vinho.
    Tomei a liberdade de reproduzir uma foto de seu prato acima em um post. Tomei todos os cuidados de fazer referência a sua autoria, colocando inclusive um link para o seu blog. Espero que não se incomode com isso. Mas se preferir posso retirar imediatamente. Confira no link
    http://nossovinho.com/?p=5365
    Parabéns pelas receitas.
    Abraços
    Paulo
    paulo.queiroz@mac.com
    contato@nossovinho.com

    Curtir

  3. Como “marinheiro de 1a. viagem”, fiz essa receita e realmente é bem simples. Só achei que ficou um pouco sem graça, faltou um pouco de tempero. Prá quem gosta que o tempero seja bem realçado, como eu, acredito que uma colher de sopa rasa de Molho Inglês e metade dela de sal vai ficar melhor ainda, embora eu tenha cortado a carne em pedaços e antes dos ingredientes refogado em óleo para selar a carne. O tempo de cozimento foi de 45 minutos e depois acrescentei 03 batatas médias cortadas ao meio, por mais 15 minutos, em pressão e fogo baixo. Parece que a batata tira um pouco do tempero, mas antes dela eu experimentei e achei ainda um pouco sonsa. Vou repetir a receita porém como falei, vou acrescentar o molho inglês e o sal. Valeu…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s