Carnes

Frango atropelado recheado (sem fotografias do passo a passo)

Pessoal, essa semana que passou fiz um curso na Chocolândia com a Prof. Zenaide Del Lago para aprender a desossar frango e agora resolvi fazer uma receita para treinar e não me esquecer nunca mais de como se desossa um frango. Esse frango eu não fotografei pois ele é muito complicado de fazer e como eu estava sozinho em casa sem alguém para ajudar, achei melhor fotografar somente o resultado final. Mas prometo que essa receita volta um dia, passo a passo, pois vale a pena, é deliciosa.

DIFICULDADE: Difícil

TEMPO DE PREPARO: 4 horas

CUSTO: R$ 28,00

RENDIMENTO: 10 porções

Ingredientes:
• 1 frango desossado (deve ser desossado inteiro, sem danificar a pele. Os ossos são todos retirados por baixo, pelo curanchinho).

Para o recheio:
• 200 g de bacon em fatias
• 100 g de manteiga
• 1 cebola média picadinha
• 1 dente de alho amassado
• 2 pimentões vermelhos picados
• 150 g de linguiça calabresa moída
• 50 g de ervilhas frescas
• 1/2 xícara de chá de azeitonas picadas
• 1 colher de sopa de molho inglês
• 1 pacote de biscoito água e sal triturado

Para o molho de regar:
• 1/2 copo americano de água
• 1 colher de sopa de catchup
• 1 colher de sopa de mostarda
• 2 colheres de sopa de vinagre

 

Modo de preparo:
Passo 1: Preparar o recheio. Numa panela grande adicionar todos os ingredientes do recheio (reserve umas tiras de bacon para enfeitar) com exceção dos biscoitos água e sal. Deixar fritar os ingredientes e cozinhar bastante até soltar bem a gordura do bacon e da calabresa.
Passo 2: Quando estiverem já cozidos adicione os biscoitos triturados. (Pode triturar com a mão dentro de uma vasilha grande – Não é necessário que vire uma farinha).
Passo 3: Vai se formar uma farofa. Reserve.
Passo 4: Costure o frango na região do pescoço, para fechar. Coloque o recheio frio pela parte de trás do frango. O recheio cabe quase inteiro.
Passo 5: Quando todo o recheio estiver dentro do frango costure a outra ponta que está aberta. Coloque o frango para assar numa forma ou tabuleiro, com a parte da pela mais fina para cima.
Passo 6: Coloque tiras de bacon por cima do frango.
Passo 7: Asse por 1 hora e meia no forno baixo coberto com uma folha de papel alumínio.
Passo 8: Retire a folha de papel alumínio. Regue com o caldo para regar e depois asse mais uma hora e meia sem a folha de papel alumínio no forno alto. De vez em quando pode abrir o forno e adicionar mais caldo.
Passo 9: Retirar do forno e servir quente.

Eu servi acompanhado por arroz branco, batatas fritas e couve refogada. Uma delícia.

Anúncios

44 comentários em “Frango atropelado recheado (sem fotografias do passo a passo)”

  1. Oi Beto, visitar seu blog é sem um prazer. Este frango está com cara de de comida de festa em família, já anotei tudo. Você apresentou o Minestrone que eu amo, com o macarrão correto Padre Nosso, valeu, amo sopas, deu até vontade. A sua lasanha parabéns, fica mais bonita que a minha, tanto por dentro e por fora, essa realmente vai ser o modus operante by Beto que logo logo vai nascer do forno daqui de casa. Um otimo final de semana para você. Beijos com UAI e UE aqui de Contagem – MG Pri

    Curtir

  2. Oi Beto, visitar seu blog é sem um prazer. Este frango está com cara de de comida de festa em família, já anotei tudo. Você apresentou o Minestrone que eu amo, com o macarrão correto Padre Nosso, valeu, amo sopas, deu até vontade. A sua lasanha parabéns, fica mais bonita que a minha, tanto por dentro e por fora, essa realmente vai ser o modus operante by Beto que logo logo vai nascer do forno daqui de casa. Um otimo final de semana para você. Beijos com UAI e UE aqui de Contagem – MG Pri

    Curtir

  3. Beto, adorei o blog…e ainda não consegui ver tudo…as receitas são bem explicadas, as fotos dão água na boca e gostei da variedade!Que frango é esse???? Amo frango recheado dessossado (ou seria o contrário?) mas até hoje não aprendi essa façanha…Parabéns, ficou lindo!E imagino que delícia de sabor!Venha sempre ao Mangia!Um abraço,Verena

    Curtir

  4. ola beto, adorei teu blogue, receitas deliciosas, eu vou começar por essa do frango…me parece muito boa…adorei o fato de ser de campinas, amo essa cidade, sou campineira tb, mas estou em portugal..morrendo de saudades desse pedacinho do mundo.minha familia e da vila teixeira, pertinho do castelo e vc??tenho impressão de jater te visto..rsrsrse quiser mais uma amiguinha adoradora das suas receitas, meu email mgraboswki@live.com.ptbeijocas

    Curtir

  5. A posição do frango na forma com a pele mais fina para cima deve ser para garantir que ele não desmanche quando for movimentado. Eu conheço um velho truque que evitaria esse contratempo e ao mesmo tempo ofereceria mais um acompanhamento. Basta forrar a forma com batatas cortadas em rodelas com casca ou cebolas em rodelas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s