Carnes

Costela na Pressão

Inicialmente devo pedir desculpas pela minha demora em postar novas receitas no blog, mas andaram acontecendo tantas coisas nessas duas semanas que acabou ficando meio difícil parar para escrever. Entre outras coisas, passei por uma cirurgia bucal, bati meu carro, estou correndo atrás do cara para pagar o conserto do meu carro, estou fazendo muitos cursos, enfim, as coisas vão demorar um pouco para entrar nos eixos.
Resolvi então fotografar uma carne que eu gosto e que fiz no almoço hoje. É muito simples, nenhuma viagem gastronômica, pelo contrário, muito trivial. Mas fica uma delícia e eu aconselho a todos que quiserem. Já conhecia a receita, mas a Fabíola da Universidade comentou sobre ela na semana passada e eu resolvi fazê-la novamente. Também devo corrigir um erro, a Fabíola me falou da receita, mas quem passou pra ela foi a Mara (tá consertado meu erro). Espero que, mesmo sendo bem simples, que vocês a apreciem. Beijos a todos meus visitantes.

DIFICULDADE: Fácil
TEMPO DE PREPARO: 1 h 20 min
CUSTO: R$ 14,00
RENDIMENTO: 6 porções

Ingredientes:
• 1 quilo e 300 g de costela de vaca (cortados em cubos grandes)
• 3 tabletes de caldo de carne ou de caldo de costela
• 2 cebolas grandes, mal cortadas e despetaladas.

Modo de Preparo:

Passo 1: Coloque as cebolas no fundo de uma panela de pressão.

Passo 2: Por cima das cebolas, coloque a costela.

Passo 3: Adicione os tabletes de caldo de carne ou costela. Na foto só aparecem dois tabletes, mas coloquei 3, fica mais gostoso.

Passo 4: Leve a panela de pressão ao fogo médio e conte exatamente 1 hora. Não adicione água, a carne cozinha em seu próprio caldo. De vez em quando mexa a panela, dê uma boa chacoalhada, para misturar os ingredientes. Caso a panela de pressão parar de fazer barulho, é sinal que os sucos da carne secaram e que ela vai começar a queimar. interrompa então o cozimento e está pronto.

Anúncios

61 comentários em “Costela na Pressão”

  1. Oi,oi.Tomei a liberdade de passar por aqui depois de ler o seu comentario para a Heidi.E vejo que fiz bem!Adorei estas suas receitas tao praticas que, me desculpe, tem a MINHA cara!Hihihihi.Vou aproveitar-las, com toda certeza.E gozado vc falar de cirurgia bucal pq eu, que “era” uma dentista, agora me dedico a cozinhar, imagine sò…!Um abraço!

    Curtir

  2. Estava procurando uma receita nova de costela e acabei achando seu blog…quando digo nova é porque faço uma receita bem parecida com a sua,o que difere´por um simples detalhe para cada meio KG de carne acrescento 250gr de calabresa…até hj nao encontrei ninguem que nao se apaixonasse pela carne…Experimente…ficaria honrada em saber o que achou da dica!!!Abraços!

    Curtir

  3. olá! adorei a receita! mesmo nunca ter provado uma costela por não apreciar carne rsrsrs.confesso q de uns tempos para k estou comendo mais carnes.meu marido adora costela vou fazer essa hj rsrrs e vou provar.nunca comi costela porq sempre colocam agrião e acho q o agrião tira o sabor real da carne,e a sua receita é maravilhosa! amei mesmo…te desejo sorte com teus problemas e muito sucesso na sua vida! que deus te abençoe….abraços

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s